Sua saúde é nossa prioridade, e é por isso que fortalecem os protocolos que dão maior segurança aos entregadores, aliados e usuários.

Como te contamos há alguns dias, uma das primeiras medidas que implementamos é a criação de um fundo de apoio aos entregadores que tiverem contágio pelo COVID-19.

O que é esse fundo de apoio aos entregadores?

É um fundo emergencial criado para dar apoio financeiro aos entregadores que forem contagiados pelo COVID-19.

Que tipo de apoio financeiro o fundo dá?

Criamos um Fundo de Emergência, para proporcionar assistência financeira para entregadores independentes ativos na Rappi e diagnosticados com COVID-19 ou colocados em quarentena por entidade de saúde pública, ou privada.

Aqueles entregadores elegíveis para acessar o fundo vão receber um montante para assistência financeira, que será calculado de acordo com a média de ganhos diários dos últimos três meses até o dia que o contágio for notificado. A assistência financeira será mantida por 15 dias, podendo ser prorrogada por mais 2 (dois) períodos de 15 (quinze) dias, mediante apresentação do comprovante ou do laudo médico.

Quem pode acessar o fundo?

Entregadores diagnosticados com COVID-19, mediante apresentação do comprovante ou do laudo médico.

Termos e Condições do Fundo

Se precisar de ajuda, você pode relatar o caso através do nosso novo botão “Reportar COVID-19″.

Perguntas frequentes

Como os entregadores que forem elegíveis ao fundo devem requisitar acesso?

Você deve reportar através do Centro de Ajuda no seu aplicativo no botão “Reportar COVID-19”

Quanto tempo os entregadores possuem para se registrar e poder receber essa ajuda do fundo de emergência?

O entregador poderá apresentar uma solicitação de ajuda através do fundo de emergência até 20 dias depois da data do seu diagnóstico. 

Quando que os entregadores elegíveis receberão a assistência?

Na maioria dos casos dentro dos 5 dias úteis seguintes à confirmação de elegibilidade do entregador. Trabalharemos rapidamente para revisar e confirmar toda a documentação apresentada pelos entregadores considerados elegíveis

Como os entregadores elegíveis receberão a ajuda?

Para os casos que forem elegíveis, o dinheiro correspondente ao pago pelo fundo de emergência será depositado através do app SouRappi.

O que acontece com as contas dos entregadores que forem elegíveis para receber ajuda financeira?

A conta será  suspensa temporariamente durante o mesmo período em que receber a ajuda financeira. Durante esse tempo o entregador não poderá aceitar pedidos para limitar o risco de contágio a outras pessoas.

Cuide de você

A saúde e a evolução dessa situação é responsabilidade de todos. Por isso é importante que, além de manter a calma, siga também as recomendações que te ajudem a prevenir o contágio.

Seguimos juntos, entregando com o coração em cada pedido, dando um exemplo muito importante de solidariedade e apoio nestes momentos de incerteza. Seu esforço leva tranquilidade a milhões de pessoas nos 9 países onde operamos.

 

Queremos lembra-lo uma vez mais: sua saúde vem em primeiro lugar!

Compártelo:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: