Viemos te mostrar como as dívidas funcionam na Rappi, e tirar todas as dúvidas que você possa ter sobre suas dívidas.

Existem quatro tipos de dívidas na Rappi:

  1. Dívidas por pedidos em dinheiro
  2. Dívidas por pedidos cancelados
  3. Dívidas por liberações com produtos em mãos
  4. Dívidas por liberações de valores dentro de um pedido.

Como funciona a dívida por pedidos em dinheiro?

Quando você pega pedidos em dinheiro, ao coletar o pedido uma dívida é lançada em seu aplicativo. Mas fique tranquilo, você pode escolher entre ficar com esse dinheiro e assumir a dívida, ou depositar os valores recebidos em uma caixa lotérica. Veja aqui como realizar o depósito de seus pedidos em dinheiro.

Dívidas por pedidos cancelados

Em casos de pedidos cancelados, tudo depende do tipo de pedido e da ajuda do suporte.

  • RESTAURANTES E MERCADOS: Atualmente, com todos os atendimento fechados por causa do coronavírus, os produtos de mercado e restaurantes que necessitam de devolução, orientamos o descarte do item. Fique tranquilo, se a orientação do suporte for o descarte do item e não a devolução no local de retirada, você não ficará com dívidas.
  • DESEJO E FAVOR: Caso um pedido de Desejo (não perecível) ou Favor seja cancelado, espere o suporte orientar se terá outro dia de entrega ou se você deverá devolver no local de retirada do item. 

Saiba como verificar suas dívidas por cancelamento aqui.

É muito importante seguir as orientações do suporte sempre sobre o descarte e entrega de itens. Caso o pedido seja cancelado por demora na entrega, a dívida será considerada dívida devida. Por isso, sempre informe todo e qualquer tipo de problema para o suporte no pedido.

Dívidas por liberações com produtos em mãos

Caso você tenha um problema durante um pedido e precise se liberar, avise ao suporte e realize a devolução dos itens o mais breve possível. Evite que liberações aconteçam, pois se liberar com produtos em mãos, gera dívida em seu aplicativo.

Dívidas por liberações de valores dentro de um pedido.

Pediu para o suporte liberar valores para utilizar o cartão BPP/Hubfintech dentro de um pedido? Sem problemas, você será orientado pelo suporte a abrir um ticket.

Evite que situações como essa aconteçam, fazendo sempre a diferença de preços de cada item que estiver com o valor diferente. Mas, caso seja necessária a liberação de valores, guarde a Nota Fiscal da compra do pedido e anexe ao ticket aberto. Se não apresentar a Nota Fiscal, o pedido de retirada de dívida, poderá ser negado. 

Abaixo veja como quitar suas dívidas

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: