A taxa de defeito é uma medida que avalia a porcentagem de entregas realizadas por você que tiveram reclamações vindas do usuário por algum defeito no pedido entregue.
Nessa taxa é avaliado se o pedido foi entregue com todos os itens do pedido, se houve violação na embalagem, se os produtos estão em boas condições, se teve algum produto entregue diferente do que foi pedido, se o cliente reclamou que o pedido não foi entregue e se houve diferença entre o preço pago pelo usuário e o que passou pelo caixa.

Mas Rappi, se eu fizer a substituição do produto e o cliente aceitar, vou aumentar minha taxa de defeito por não entregar o pedido que o cliente pediu? Se tiver diferença no preço de alguns produtos, minha taxa de defeito vai aumentar?
Não! A taxa de defeito leva em consideração somente se não houve alteração no pedido. Por isso, é muito importante que seja feita a substituição dos produtos ou a diferença de preço seguindo o processo correto. Você pode conferir o processo de substituição de produtos clicando aqui. Tem dúvidas sobre a correção de preços dos itens? Sem problemas, basta clicar aqui.

A taxa de defeito é um parâmetro muito importante para manter a qualidade das suas entregas e, em caso de recorrência, isso pode gerar suspensões e até a desativação da sua conta. Sabemos que podem existir erros no processo de compra ou na entrega, mas não toleramos atitudes propositais, como por exemplo não realizar uma entrega ou realizá-la parcialmente para ficar com os produtos do pedido. Por isso, tenha sempre muita atenção em todas as etapas e evite que seus pedidos tenham reclamações de defeito.

Queremos te ajudar a alcançar melhores resultados. Clique nos links abaixo e aprenda como virar um entregador 5 estrelas!

© 2022 – Válido para todo Brasil
#SomosTodosRappi
Facebook Rappi Entregador 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: