Na Rappi, temos orgulho de poder conectar milhares de pessoas e somos os primeiros interessados ​​em melhorar a sua experiência todos os dias. Esse compromisso é com todos os usuários do ecossistema Rappi: Entregadores parceiros, restaurantes, mercados e demais empresas parceiras, shoppers e consumidores.

Todas as pessoas que fazem entregas através do nosso aplicativo são parte fundamental da operação Rappi. Portanto, queremos ser transparentes e claros em relação aos tipos de atividades que podem levar ao descadastramento de sua conta na plataforma. Aqui você encontra nossa política de descadastramento, lembrando que como entregador quando você se conecta está aceitando os Termos e Condições para usar a plataforma como um usuário de entrega. Qualquer tipo de violação desses termos estará sujeito à desativação da conta.

Mantendo a plataforma segura

Na Rappi, a segurança dos entregadores parceiros, restaurantes, mercados e demais empresas parceiras, shoppers e consumidores que usam nossa plataforma é essencial. Trabalhamos dia a dia para que os entregadores possam fazer um pedido sem problemas e gerar renda adicional, que as empresas aliadas estejam satisfeitas com o uso da plataforma e possam aumentar suas vendas, e para que os consumidores tenham total confiança ao abrir suas portas para receber uma entrega.

Qualquer pessoa que faça algo que leve a uma situação adversa para qualquer um de nossos usuários estará sujeita ao descadastramento imediato. Estas situações incluem, mas não estão limitadas a:

Abuso da plataforma

Na Rappi, nos esforçamos para manter nosso nível de excelência e integridade, que promova um ambiente seguro para todas as partes envolvidas. Confiamos que os entregadores usarão a plataforma de forma honesta e completa. Todas as contas que abusam ou estão vinculadas a fraudes serão descadastradas. Alguns exemplos são:

Além dos compromissos Rappi: Como fornecer um serviço de excelência

Para manter e prestar um excelente serviço, possuímos um padrão de qualidade baseado em vários fatores, que permitirá o seu acesso à plataforma. Estes são:

Boas práticas ao fazer entregas

Avaliação do consumidor média: Após cada entrega, o consumidor pode conceder uma classificação de serviço de 1 a 5 estrelas. Isso reflete diretamente a qualidade e a confiabilidade do serviço prestado pelo Estabelecimento Parceiro e pelo Entregador (as classificações são separadas para ambos). Lembre-se de que as entregas feitas no prazo esperado pelos usuários tendem a ter boas classificações. O cálculo é feito com base nas últimas 100 entregas concluídas e com avaliação do consumidor.

Esse sistema de classificação média nos ajuda a garantir um ambiente seguro e um serviço excelente. Uma classificação de 5 estrelas significa que não houve problemas com a entrega e que o usuário ficou satisfeito. Queremos garantir que os usuários tenham uma experiência de alta qualidade sempre que fizerem um pedido na Rappi, portanto, é possível que, se um entregador tiver avaliações por parte do consumidor sempre abaixo de 4,5 estrelas, ele ou ela seja desativado total ou parcialmente da plataforma.

Taxa de entrega:Taxa de entrega é a porcentagem de pedidos concluídos em relação aos pedidos que foram aceitos. Este cálculo é feito com base nos últimos 100 (cem) pedidos que você decidiu fazer. Para fornecer uma melhor experiência e um serviço confiável para comerciantes e consumidores, é importante que a taxa de entrega seja alta. Para garantir que você esteja oferecendo um bom serviço, recomendamos que sua taxa de entrega seja superior a 95%. No entanto, sabemos que existem situações extraordinárias, que podem impedir você de concluir uma entrega:

Taxa de aceitação: A taxa de aceitação é a porcentagem entre os pedidos que você recebe no aplicativo de Entregador versus o número de pedidos efetivamente aceitos por você para realizar a entrega. Isso é calculado com base nos últimos 7 dias. Por exemplo, se nos últimos 7 dias você foi notificado de 20 pedidos (isto é, o número de pedidos que entrou no seu aplicativo para você ver e decidir se queria ou não realizá-lo) e pedidos aceitos 19, sua taxa será de 95%. Se no dia 1 eles notificaram 10 entregas (onde você aceitou 9) e no dia 8 foram 10 (das quais você aceitou tudo), agora você terá um total de 100%, porque apenas os últimos 7 dias são considerados.

Entregas no prazo: Entrega pontual é um cálculo realizado nos últimos 100 pedidos em que você concluiu cada uma das etapas do pedido no tempo médio estimado pelo aplicativo, considerando a distância de trajeto segundo Google Maps e local de entrega. Esse percentual não tem um mínimo que deve ser obtido, mas lembre-se de que os consumidores geralmente atribuem uma classificação de 5 estrelas quando sua compra chega em prazos razoáveis.

Como isso pode afetar você?

Para manter o acesso à plataforma, você deve manter um serviço de qualidade padrão, conforme citado anteriormente e em nossos Termos e Condições. Ao aceitar um pedido, o entregador concorda em entregar. No entanto, entendemos que, devido a várias circunstâncias, talvez você não consiga continuar com uma entrega em andamento. Nos casos em que houver uma liberação ou cancelamento, após a retirada dos produtos, será gerada uma dívida pelo valor dos mesmos e você só poderá eliminada tal “dívida” após fazer uma solicitação à Central de Ajuda e concluir o processo de devolução indicado, caso contrário o sistema interpreta como se você tivesse optado por continuar com o produto e consumi-lo e portanto sendo devido o pagamento por você ao estabelecimento comercial. 

Pedido de verificação da conta desativado

Caso sua conta tenha sido desativada, você tem o direito de fornecer todas as contestar essa situação da forma que entender pertinente para reverter essa situação. Seu pedido de revisão e justificativa deve ser enviado para Central de Ajuda a partir do seu perfil de usuário. O processo de verificação considera exclusivamente situações como abuso, violação dos Termos e Condições, fraude ou uso inadequado da plataforma, mas não objetivos métricos, como Taxa de Entrega, Cancelamentos e Liberações ou Classificação Média. Assim conseguiremos verificar o seu caso e avaliar se eventualmente podemos liberar sua conta para você voltar a fazer pedidos, mas caso realmente tenha ocorrido uma violação grave a plataforma, por medida de segurança não poderemos reabilitar a sua conta. Para saber mais sobre como pedir esta revisão, clique aqui.

Compártelo:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: