O defeito por produto diferente é uma forma de avaliarmos a qualidade de entrega dos nossos entregadores. É quando o usuário recebe um item diferente do que pediu, por exemplo: o usuário pede um refrigerante zero e o entregador leva um refrigerante convencional. Por isso, é muito importante que esse defeito não aconteça para não sofrer punições na plataforma, em casos extremos, podendo levar a desativação.

Para evitar que esse defeito ocorra novamente e melhorar a sua coleta de pedidos, fique de olho em algumas dicas a seguir!

Ao retirar o pedido no restaurante confira os 4 últimos dígitos do pedido e nome do cliente. Isso evita que você pegue o pedido errado!
Ainda no restaurante, sempre que possível, confirme com funcionário se os itens foram para as sacolas sem alterações.
Ao entregar o pedido ao usuário, sempre confira o nome do cliente e garanta que todas as sacolas do pedido foram entregues.
Quando estiver com mais de um pedido simultaneamente, organize as sacolas na Bag de um modo que não lhe confunda no momento da entrega aos usuários.

Esta métrica não está relacionada e não impacta as suas avaliações na plataforma!

Por serem reclamações que podem ser realizadas dias depois da entrega ter sido feita, muitas vezes o cliente já fez a sua avaliação na plataforma. Não retiraremos suas estrelinhas! Sua avaliação na plataforma seguirá a mesma!

Essas são as dicas que preparamos para você! Use-as no seu dia a dia e veja as melhorias que elas farão em suas entregas.

Para saber mais informações sobre a taxa de produtos defeituosos clique aqui.

© 2022 – Válido para todo Brasil
#SomosTodosRappi
Facebook Rappi Entregador 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: