O que é a Rappi?

O Rappi é um serviço de delivery online capaz de transportar produtos de restaurantes, farmácias, supermercados e lojas para onde o usuário desejar. A plataforma Rappi Entregador permite que qualquer pessoa com um veículo (moto, carro, bicicleta), ou até mesmo a pé, se cadastre no Rappi e seja remunerado a cada entrega feita. Veja abaixo como ser um entregador na Rappi:

E como eu me transformo em um entregador no Rappi?

Para se tornar entregador Rappi é necessário baixar o aplicativo Rappi Entregador, que está disponível para aparelhos com sistema operacional Android 5.0 ou superior. Além disso, é obrigatório ser maior de idade e ter documento de identificação. No caso do veículo ser uma moto ou carro, também é necessário possuir uma Carteira Nacional de Habilitação válida e o documento do veículo.

Após a validação do cadastro o entregador aprovado já poderá realizar entregas, bastando ficar online no aplicativo, aguardando receber uma notificação. Para aumentar suas chances de receber um pedido, ligue o botão de auto-aceitação e retire o Cartão Rappi no ponto de distribuição mais perto de você (ou faça o pedido no site). Não é preciso ter uma mochila térmica da Rappi, mas, se quiser uma, veja aqui como conseguir uma!.

Como funciona o repasse dos ganhos na Rappi?

Os ganhos ao entregador da Rappi são feitos semanalmente. Portanto, o valor recebido na semana será a soma de todos os ganhos decorrentes dos pedidos que foram entregues com sucesso, mais eventuais promoções que ocorrerem no período. Você recebe o valor integral diretamente em sua conta bancária cadastrada no app, sem taxas. Dessa forma, quanto mais entregas você fizer, mais dinheiro você ganhará pelo serviço prestado.

Não existe um limite nem metas de entregas diárias, a fim de que o entregador seja livre para se conectar quando e onde quiser, e realizar quantas corridas desejar. Assim você tem mais autonomia, à medida que o tempo dedicado fica por conta da sua disponibilidade. O Rappi também disponibiliza sistemas de gorjetas, que são integralmente transferidas para os entregadores, e outras promoções, principalmente aos fins de semana, para os entregadores parceiros.

Como são calculados os ganhos no Rappi?

Três entregadores rindo todos com jaquetas da Rappi sendo 1 mulher e dois homens

Os ganhos do pedido dependem da complexidade dele, da distância de entrega e do tempo para realizar a corrida. Dias chuvosos, por exemplo, aumentam o valor da taxa de frete, assim como os fins de semana. O entregador pode visualizar seus ganhos por corrida diretamente no aplicativo, na seção “Meus Ganhos”, dentro do menu. Com este recurso, você conseguirá manter o controle da sua produtividade ao longo dos dias.

Em quais cidades o Rappi está?

O Rappi está disponível nas principais cidades brasileiras como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, entre outras. Para consultar se a sua cidade já faz parte da área de cobertura do aplicativo, verifique a lista de cidades na hora do cadastro.

Existe alguma forma de acelerar meus ganhos?

Sim! No Rappi você pode escolher usar algumas opções que vão turbinar os seus ganhos!

Auto-aceitação: com o botão de auto-aceitação ligado você não precisa aceitar manualmente um pedido toda vez que receber uma notificação. Assim, economiza tempo e foca em realizar as entregas, aumentando sua produtividade.

RappiGoleada: se você fizer pedidos auto-aceitos em sequência, você entra no modo RappiGoleada. Com ele, você será priorizado, e receberá mais pedidos, se tornando mais produtivo. Um entregador com RappiGoleada recebe até 2x mais que um entregador que não está usando!

Reservas: você pode se conectar sempre que quiser, mas se realizar uma reserva, você também será priorizado naquele horário. Assim, se você reserva um horário para conexão e está em RappiGoleada, pode ganhar até 3x mais que um entregador que não faz isso.

© 2021 – Válido para todo o Brasil
#SomosTodosRappi