Para concluir um pedido com sucesso, é necessário seguir o passo a passo do aplicativo e atualizar os status no momento apropriado. Para você entender melhor e arrasar em seus pedidos, te trouxemos algumas dicas.

Já aconteceu de você estar no meio de um pedido e não conseguir atualizar o status? Se liga nessas dicas aqui:

  1. É importante atualizar o status no momento de realizar a ação.
  2. Ao chegar na Loja, você deve atualizar o status em seu aplicativo tocando no botão “Cheguei na Loja”, caso contrário, você não poderá solicitar seu pedido na finalização da compra.
  3. Depois de solicitar os produtos com o ID do pedido e a loja entregá-los a você, você deve atualizar o status em seu aplicativo tocando no botão “Já tenho os produtos”, caso contrário, você não poderá continuar com a entrega e o cliente não terá acompanhamento de seu pedido.
  4. Ao chegar ao endereço do cliente, lembre-se de atualizar o estado, para que o cliente saiba que pode sair para receber a sua encomenda.


Importante: Os estados só podem ser atualizados nos pontos de coleta e entrega indicados pelo aplicativo, se você estiver longe do local ou não estiver no ponto indicado, não poderá atualizar seu status no aplicativo.


Como e quando você deve finalizar o pedido?

Depois de ir à loja e retirar os produtos, você está pronto para entregar ao cliente!

Lembre-se: Ao processar o pedido, tenha em mente: O cliente possui 2 formas de pagamento: Dinheiro ou Cartão. Se o cliente pagar em dinheiro, você terá que cobrar dele o valor indicado pelo app. Se o cliente pagar com cartão, o app indicará que o pagamento já foi feito e você só terá que fazer a entrega.

Existem diferentes tipos de entrega.

O cliente pode indicar que a encomenda seja entregue ao porteiro ou que lhe seja entregue diretamente e pessoalmente. Caso o cliente solicitar que a encomenda seja entregue ao porteiro, não se preocupe! Nestes casos, ao chegar na morada, lembre-se de atualizar o estado, indicar os dados do cliente ao porteiro e avisar que o cliente pediu para deixar a entrega na portaria. Antes de processar o pedido, você também pode enviar uma mensagem ao cliente indicando que você deixou o pedido com o porteiro e é isso. Pedido entregue!

Caso o cliente solicite que o pedido seja entregue para ele pessoalmente, certifique-se de atualizar o status do pedido ao chegar no endereço para que o cliente seja notificado e possa se aproximar para retirar o pedido. Antes de entregar os produtos, confirme se é a pessoa que solicitou, se deve cobrar ou não e pronto. Pedido entregue!

Código de verificação e foto de entrega.

Ao entregar os produtos ao cliente, em alguns casos, o app solicitará a confirmação da entrega por meio de um código ou foto. O código de verificação é no momento da entrega ao cliente, preste atenção em seu aplicativo, pois você deverá pedir esse código ao cliente para finalizar a encomenda.

A foto de entrega, ao finalizar o pedido, é para confirmar a entrega também. Atenção! Não se deve tirar fotos de pessoas, recomendamos que tire fotos do local onde foi feita a entrega.


Siga essas dicas, e assim, é possível ter mais pedidos 5 estrelas!

No Rappi, tentamos melhorar a cada dia para que sua experiência seja a melhor de todas
.


© 2021– Válido para todo o Brasil
#SomosTodosRappi

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: