A moto é um veículo prático e facilita sua vida, seja fugindo do trânsito ou chegando rapidamente a qualquer lugar. Porém, antes de sair dirigindo no dia a dia para fazer suas entregas, ou para passear, alguns cuidados devem ser tomados.

Cuidado com seus equipamentos

É importante que você dirija sempre de capacete. Ele deve ser bem afivelado ao pescoço, viseira firmemente fixada no capacete e limpa, para evitar acidentes mais graves. A viseira do capacete deve ser mantida fechada durante o trajeto e deve ser trocada sempre que estiver arranhada. Para as mãos, não se esqueça de usar luvas com aderência, sempre utilize calças jeans e calçados acima do tornozelo e bem fixos no pé.

Você precisa estar sempre visível

Sempre utilize roupas claras ou refletivas, jaquetas ou corta-ventos durante dia e, principalmente, durante a noite. Não se esqueça de ligar o farol, mesmo de manhã, assim você se mantêm visível e também consegue enxergar em dia de tempo ruim ou durante a noite. Utilize o pisca alerta quando estiver com emergências, é importante para sua segurança e sua vida.

Farol vermelho: PARE!

Não avance o farol vermelho, isso serve para todos os veículos! É para a sua segurança e também para o ciclista ou pedestre. Além de poder tomar multas, pode se acidentar ou machucar outras pessoas.

Antes de sair com a moto, confira as condições de uso. Mantenha a manutenção de seu veículo em dia e seus pneus em bom estado!

© 2019 – Válido para todo o Brasil
#SomosTodosRappi

Comments are closed.